quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Pollyanna

Tenho comigo esta maldita sina de ter esperança.
acredito simplesmente
acredito porque é preciso
Acredito porque ..
não sei porque acredito
só sei que se não acreditasse não prosseguiria
não haveria um dia depois de outro dia,um passo depois do outro,um suspiro depois do ultimo
se nao fosse esta maldita esperança que me faz perpetuar ,estaria ai jogada num canto do mundo
ou a sete palmos
cinica,conformada
infeliz por convicção.
Espero , esperançosa
por pura devoção
Ou como quis Antonio Maria, por profissão
porque é disso que me ocupo diante das mazelas da vida
que me são trazidas todos os dias.
E é sobre estas mazelas ,sofreres que reconstruo vidas
que resgato sonhos
que remendo almas
e as devolvo
pra que flanem desassossegadas pelo tempo sem fim de esperançar .
Poderia esquecer que existirá sempre outro dia depois deste
e que as coisas mudam sempre por pior que possam parecer.
e ao final me observo e  pensar assim parece até coisa de filme ou folhetim
 me achando ridícula e imatura me pergunto
Como não apodrece a minha crença eterna nos arco-íris
e nos bons porvires ?
Mas por fim,que seja!Me conformo e aqui não mais espero.
Sou,sou teimosa e prepotente na minha esperança
e continuo até que ela ou eu se esvaiam
e definitvamente abdiquem de esperar.
Será?

Sem comentários: