sexta-feira, 26 de março de 2010

Corujão da poesia abafando na madrugada.

Quem não gosta de poesia bom sujeito não é.Poesia está em tudo.Não é apenas um freixo de palavras rimadas.Não é um luxo distante da realidade. A poesia se encontra espalhada em pequenas porções em nosso cotidiano.Alguns momentos mais pungentes, outros mais doces, suaves. Mas entre a dramaticidade e a comédia a poesia está e é o mote da vida.
O Movimento do Corujão da Poesia (e da Música) no Rio de Janeiro entendeu que sem ela, não existe vida. Concordo plenamente, não existe viver sem criar.Criar é o pulso da vida.Como o próprio bombear de sangue nas veias, criar é preciso.Criar é tentar preencher a falta original, esta ausencia de sentido final que nós humanos temos como orfãos da existência.
E assim a cada quinze dias este povo das letras e sons se reune em locais especificos e especiais no Rio de Janeiro e em Niterói onde um microfone aberto está à espera de vozes para se pronunciarem em verso, em prosa e em melodias e sonoridades.
Assim mesmo: democratico, libertário.Qualquer um pode subir ao praticável e exalar sua poesia.
Magnifico. Necessário.Trata-se de um movimento essencial. E me pergunto, como perguntei já diante de vários fantasticos outros inventos do homem: Como vivemos até então sem isto? Parabéns ao seu mentor João Luis de Souza.
Um movimento que apesar de já ter seu tempo de estrada cresce mais a cada dia e merece ser divulgado.
Corujão Leblon
Tradicional Corujão da PoesiaTodas as terças-feiras
a partir de 00h
Na Livraria Letras & Expressões Leblon
Rua Ataulfo de Paiva, 1292
Entrada franca.
Mesmo com feriados ou quaisquer outros eventos na cidade a programação é mantida.

Corujão Barra
O evento é quinzenal.
Na Livraria Nobel - Downtown
Avenida das Américas, 500
Bloco 21 - Loja 105
Barra da Tijuca
A partir das 20h.
Entrada franca.

Corujão da Poesia de Niterói
Segunda-feira, o encontro é quinzenal.
Local: Conversa Fiada Botequim
Av. Quintino de Bocaiúva, 325 - Lojas 101 e 102
Praia de São Francisco
A partir de 20h30
Entrada franca

Esta segunda  dia 29 de março as 20:30 corre na cidade de Niterói No Botequim Conversa Fiada em São Francisco , e terá n abertura a especial participação  de Louise Hug com sua voz\ deliciosa  numa ode ao mês das mulheres. Imperdível. Então pegue seu livro de poesia , seu banquinho, seu violão e compareça.


http://corujaopoesiaemusicaniteroi.blogspot.com/

Sem comentários: